Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Andar nos Caminhos Direitos  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 4:11 - No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.

Um dos sábios conselhos do livro de Provérbios é insistir com os filhos, no sentido de levar a sério a orientação dos seus pais: “No caminho da sabedoria te ensinei e pelas carreiras direitas te fiz andar” (Provérbios 4:11).

“Chorar sobre o leite derramado” é o único consolo que resta para o desatento e leviano. Enquanto havia tempo, ao invés de prestar atenção às responsabilidades, o leviano preferiu se concentrar sobre o gozo rápido da superficialidade. Apesar das palavras de alerta recebidas.

Neste contexto, a palavra do Mestre é muito clara: “buscai primeiramente o Reino de Deus e a Sua justiça”. No vocabulário da Bíblia “justiça” significa, principalmente, viver em coerência com os princípios aprendidos. Ao aceitarmos a Cristo, recebemos Dele o desafio de manter uma vida de obediência aos Seus mandamentos de viver uma vida justa, de viver uma conduta coerente com nossa fé. Sabemos que o mundo tenta nos desviar do caminho certo. E que, não raro, nós fugimos da carreira direita. Nestes casos, é importante não esquecer o que o Mestre nos disse: “estarei convosco todos os dias”. A garantia de andar nos caminhos direitos é não deixar de olhar para Jesus. E segurar nas Suas mãos estendidas.