Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nosso Brilho é glória Dele  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Qual é a melhor motivação para termos um comportamento de bom testemunho cristão? Jesus responde: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).

Há quem procure “dar bom testemunho” cristão levado por um sentimento de dever, quer goste, quer não goste. Outros, ainda, se preocupam com os benefícios pessoais, advindos do testemunho: esta postura é mais a de barganha – se eu fizer minha parte, o Senhor terá que fazer a Dele. A lista das motivações discutíveis geralmente é muito longa.

Quase que ignorando todas as outras possíveis motivações para o bom testemunho, Jesus afirma claramente quando agimos cristãmente, damos aos homens um argumento indiscutível para glorificar o Pai celeste. Afinal de contas, a raiz do pecado é a rejeição da soberania do Senhor sobre nossa vida. Nosso bom testemunho é a didática eficiente que o Pai usa, para ensinar que viver em comunhão com o Senhor significa tudo de bom e construtivo. O testemunho cristão é tão naturalmente bom e construtivo que chega a resplandecer. E anunciar: a origem é Deus! O brilho é nosso, mas a glória é Dele.