Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Marca de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 1:22 - O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

O Apóstolo Paulo diz que o Senhor “gravou em nós a Sua marca – Seu sinal de propriedade – e nos deu Seu Espírito Santo em nosso coração como garantia de que nós Lhe pertencemos...” (II Coríntios 1:22).

Os religiosos têm sido conhecidos negativamente por causa de alguns traços ruins. Em nome da religião, milhares e milhares mataram seus discordantes. Em nome da religião, milhares e milhares foram segregados e escravizados. A marca de muitos religiosos não tem sido sempre a marca de Cristo.

Paulo sempre insistiu no fato de que o cristão deve ser parecido com Cristo. Ele usou expressões como “nós, agora, temos a mente de Cristo”. Disse, ainda, que devemos “ter o mesmo sentimento que houve em Cristo”. Para o Apóstolo, isso tem um preço: permitir sermos “propriedade” do Senhor. Na medida em que o cristão aceita o senhorio do Cristo em sua vida, nesta exata medida a “Sua marca” é testemunhada e reconhecida pelo mundo. As palavras de nossa pregação sempre são comparadas com as atitudes da nossa conduta. Essa é a razão de precisarmos do “Espírito Santo em nosso coração” – é Ele que nos garante a marca de Cristo.