Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Precisamos de Águas Agitadas?  |  Pr. Olavo Feijó

João 5:4 - Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

Ao curar um aleijado, no tanque de Betesda, Jesus contrariou uma crendice de dezenas de anos: “O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado...” (João 5:4). Água nenhuma foi agitada, por anjo nenhum e o Senhor curou, de fato, um enfermo.

Há muito mais crendices prejudicando nossos relacionamentos do que nos damos conta. E o que é pior: elas nos são apresentadas como verdades bíblicas. Muitos de nós passamos mal anos de nossa vida, por cremos naquilo que é explicação humana.

Cristãos devem analisar todas as suas crenças dentro do contexto geral da Bíblia. E, sempre, à luz das revelações feitas por Jesus Cristo.

Se nossa vida de relacionamento ainda espera por anjos que agitem as águas, experimentemos trocar essas crendices pela palavra poderosa de Jesus. As águas não nos curaram. Mas o poder de Jesus sempre nos cura.