Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quando Machados Flutuam  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 6:6 - E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

Os discípulos de Eliseu cortavam madeira, para aumentar as instalações da casa dos profetas. O machado de um deles caiu no rio. O jovem foi pedir ajuda ao profeta, explicando que a ferramenta lhe fora emprestada: “Disse o homem de Deus: onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau e o lançou ali, fazendo nadar o ferro.” (II Reis 6:6).

De um modo geral, as Escrituras não usam a palavra “milagre”, como nós o fazemos. O termo usado é “sinal”. Sua conotação é clara: as intervenções do Senhor são feitas com um objetivo – ajudar-nos a compreender e aceitar a soberania e a providência divina.

Pedir a intervenção sobrenatural do Senhor simplesmente porque isso ‘facilitaria o nosso lado’ é tratar o Senhor como se fosse nosso serviçal. A providência divina sempre tem uma finalidade maior. Ele pretende ajudar-nos a crescer espiritualmente, par que através de nós a implantação do Reino de Deus seja implementada. Neste sentido, os “sinais” do Senhor continuam e continuarão a acontecer. É quando os nossos machados flutuam...