Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que é a Vida Eterna  |  Pr. Olavo Feijó

João 17:3 - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Ao invés de discutir teologicamente a essência da eternidade, Jesus aborda o assunto de uma forma direta e até simples. Ele disse: “esta é a vida eterna: que Te conheçam como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).

Pelo fato de sermos limitados pelo tempo, discutir as coisas da eternidade fica às vezes parecendo um exercício de fantasia intelectual. Por outro lado, dizer apenas que eterno é tudo aquilo que não é limitado pelo tempo. Isto é, o mesmo que não dizer nada.

Tocando no assunto, a afirmação de Jesus é bem prática. “O dono da eternidade é Deus. Eu, Cristo, sou essencialmente Deus. Sou conseqüentemente eterno. Logo, aquele que Me aceita, aceita a eternidade em sua vida”. O assunto passa a ser então um problema de experiência. Experimentar Jesus Cristo na própria vida é o mesmo que experimentar a vida eterna. Uma experiência que, com o correr dos anos, vai crescendo dentro de nós e vai nos revelando, cada vez mais a realidade da “vida abundante” que o Senhor nos dá. Aceitar a Jesus é o começo. Conhecer agora Jesus como Cristo é a introdução. Um dia, nos diz Paulo, “nós O conheceremos, assim como somos plenamente por Ele conhecidos”.