Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Conselhos para casais- Parte 5  |  Pastor Sérgio Fernandes

Cânticos 3:4 - Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou.

O casal deve descobrir coisas que gostam de fazer juntos, e investir nelas. Como podemos ler neste verso, a sulamita achou o amado e o agarrou (criou um meio de não se apartar dele).

Eu e a Élida constantemente procuramos coisas para fazer partilhar. Atualmente, temos três atividades que partilhamos juntos (obviamente não mencionando as coisas da vida espiritual): a primeira, é caminhar. Mulheres falam mais fora de casa, o marido que caminha com a esposa descobre coisas que jamais saberia dentro do reduto do lar (além de melhorar a saúde do casal).

A segunda, é assistir seriados juntos. É a chance de estar um do ladinho do outro e depois continuar conversando sobre o que viu (amplia bastante o diálogo).

O último é viajar. Pegar o carro e sumir para algum lugar ajuda a esvaziar o stress cotidiano e renovar o relacionamento.

Que tal descobrir o que você pode partilhar com o seu cônjuge?