Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Cristo nos dá liberdade

  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 7:22 - Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.

Ser cidadão de uma nação implica, na prática, uma postura de obediência às estruturas legais da sua comunidade. Isto explica o porque da exigência de constitucionalidade que os juristas impõem para a aceitação de uma determinada lei.

Na Segunda Carta que escreveu aos cristãos residentes na área de Corinto, o apóstolo Paulo discute o problema da liberdade: "Onde o Espírito do Senhor está presente, aí existe liberdade. Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito" (II Coríntios 3:17-18). Em Cristo somos livres do pecado e podemos, à medida que deixamos o Espírito agir em nós, nos tornar cada vez mais a pessoa que fomos criados para ser.
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

O sacramento da Ceia

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 11:23 - ¶ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

A Ceia do Senhor é o sacramento que afirma minha contínua comunhão com Jesus Cristo. Cremos e confessamos que nosso Salvador Jesus Cristo ordenou e instituiu o sacramento da Santa Ceia para alimentar e sustentar aqueles que ele já fez nascer de novo e incorporou à sua família, que é a sua Igreja.

A ceia deve ser ministrada à cristãos devidamente batizados, que demonstram em suas vidas às marcas de Cristo e que com sinceridade tem se esforçado para viverem vidas honrosas e livres de pecados. Na doutrina bíblica, a ceia deve ser ministrada "em memória de Cristo". Somente quem nasceu de novo pela ação do Espírito, foi introduzido à igreja pelo batismo pode fazer isso.

A moda atual de servir a ceia a não batizados é um ultraje a história de nossa fé e deve ser recusada por igrejas que desejam preservar a fé apostólica.