Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Nosso corpo é templo do Senhor

  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 1:22 - Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

Pedro, ao escrever sua Primeira Carta, recomendou-nos: "Agora, que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro" (I Pedro 1:22).

No tempo do apóstolo Pedro havia religiões pagãs que praticavam a licenciosidade sexual como uma forma de culto. Por causa da popularidade dessas práticas, os pregadores evangélicos reagiram e insistiram na teologia da santidade do nosso corpo, uma vez que "nosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em nós e que nos foi dado por Deus" (I Coríntios 6:19).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

O sacramento da Ceia

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 11:23 - ¶ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

A Ceia do Senhor é o sacramento que afirma minha contínua comunhão com Jesus Cristo. Cremos e confessamos que nosso Salvador Jesus Cristo ordenou e instituiu o sacramento da Santa Ceia para alimentar e sustentar aqueles que ele já fez nascer de novo e incorporou à sua família, que é a sua Igreja.

A ceia deve ser ministrada à cristãos devidamente batizados, que demonstram em suas vidas às marcas de Cristo e que com sinceridade tem se esforçado para viverem vidas honrosas e livres de pecados. Na doutrina bíblica, a ceia deve ser ministrada "em memória de Cristo". Somente quem nasceu de novo pela ação do Espírito, foi introduzido à igreja pelo batismo pode fazer isso.

A moda atual de servir a ceia a não batizados é um ultraje a história de nossa fé e deve ser recusada por igrejas que desejam preservar a fé apostólica.