Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

A Bíblia se aplica a tudo

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:96 - ¶ Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.

Uma senhora cristã foi procurar seu pastor, pedindo soluções para problemas pessoais que a estavam incomodando. Para cada uma das dificuldades que ela expunha, seu pregador indicava um texto bíblico que parecia ter sido escrito sob medida para ajudá-la. Após algum tempo, ela olhou admirada para o reverendo e exclamou: "Pastor, como o senhor conhece tão bem a sua Bíblia!". Tranquilamente, ele sorriu e disse: "Não é exatamente isso. A verdade é 'como a Bíblia conhece tão bem sua necessidades!".

O livro dos Salmos revela-nos a universalidade das Escrituras Sagradas. Quando um problema estiver a nos tirar o sossego, o caminho da tranquilidade pode ser encontrado no Salmo 196:96: "Tenho visto que todas as coisas têm o seu limite, mas o Teu mandamento se aplica a tudo" (Salmo 119:96).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

O sacramento do batismo

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 28:19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

O batismo e a ceia são os únicos sacramentos instituídos por Cristo ao Seu povo. E devem ser ministrados segundo as orientações deixadas por Ele nas Escrituras.

Pelo batismo, somos recebidos na igreja de Deus e separados de todos os outros povos e outras religiões para pertencer totalmente a ele, tendo sua marca e seu estandarte. O batismo nos serve para testemunhar que ele será eternamente nosso Deus e misericordioso Pai.

Batismo não é banho, é o sacramento insere o novo convertido no seio da Igreja. Deve ser ministrado por ministros devidamente qualificados à pessoas que demonstrem verdadeiro arrependimento e fé.