Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Cristo sempre estará conosco

  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Antes de voltar para os céus, Jesus fez questão de garantir Seu poder amoroso a todas as pessoas com necessidades espirituais: "Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam Meus seguidores, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28:18-20).

De acordo, então, com a narrativa escrita pelo apóstolo João, todas as pessoas que aceitam a revelação da Bíblia, e procuram viver de acordo com os ensinos dela, têm garantida a ação do Espírito Santo no seu viver diário. Ser crente, então, é muito mais do que ser membro de uma igreja evangélica: ser crente é viver, na prática diária, o poder que Jesus Cristo nos confere, quando O aceitamos pela fé, no desenrolar desta existência terrena.
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

O sacramento da Ceia

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 11:23 - ¶ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

A Ceia do Senhor é o sacramento que afirma minha contínua comunhão com Jesus Cristo. Cremos e confessamos que nosso Salvador Jesus Cristo ordenou e instituiu o sacramento da Santa Ceia para alimentar e sustentar aqueles que ele já fez nascer de novo e incorporou à sua família, que é a sua Igreja.

A ceia deve ser ministrada à cristãos devidamente batizados, que demonstram em suas vidas às marcas de Cristo e que com sinceridade tem se esforçado para viverem vidas honrosas e livres de pecados. Na doutrina bíblica, a ceia deve ser ministrada "em memória de Cristo". Somente quem nasceu de novo pela ação do Espírito, foi introduzido à igreja pelo batismo pode fazer isso.

A moda atual de servir a ceia a não batizados é um ultraje a história de nossa fé e deve ser recusada por igrejas que desejam preservar a fé apostólica.