Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Confiar em Deus nos protege do mal

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

As experiências que o rei Davi teve na sua vivência com Jeová ensinaram-lhe: "Fui moço e, agora, sou velho, mas nunca vi um homem bom ser abandonado por Deus" (Salmo 37:25). A Bíblia não nos ensina que somos salvos mediante a fé daqueles que querem o nosso bem. Ao escrever sua epístola aos Romanos, o apóstolo Paulo nos adverte: "Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).

Ao chegar aos seus dias idosos, Davi escreveu o salmo no qual reconheceu a obra amorosa e cuidadora de Jeová em seu favor: "O Senhor é o meu pastor: nada me faltará... O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu" (Salmo 23:1-3). Podemos confiar em Deus para nos proteger e nos livrar de todo o mal.
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

O perigo de seguir "outro evangelho"

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 3:19 - ¶ Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

O evangelho é o fato histórico incontestável da encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. As marcas de sua presença em nossa mundo são sentidas de forma extraordinária até hoje. Após dois mil anos de história, pessoas do mundo todo continuam a confessar Jesus como Salvador e Senhor.

Aquilo que Cristo fez, o seu sacrifício vicário e a sua ressurreição se tornaram, pelo ministério dos apóstolos, a "doutrina do evangelho", que proclama o perdão dos pecados e a justificação para aqueles que se abrigam na graça de Jesus. O evangelho trata, exclusivamente, do modo como Deus declara justos os pecadores pela fé em Jesus, formando através deles a Sua Igreja.

Infelizmente, muitas comunidades locais abandonaram a pregação do evangelho bíblico. Seja pelo avanço do liberalismo teológico, pelas pressões culturais e sociais ou pela ação do espírito do anticristo, essas comunidades tem se rendido ao espírito de nosso tempo, abandonando a fé histórica por "outro evangelho".

Isso é muito perigoso! Se a mensagem não for fielmente pregada como ensinam as Escrituras, não existe promessa de salvação.