Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Uma comunidade amorosa e pujante

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

A Igreja, como planejada por Cristo, funcionava como uma sociedade que vivia na contramão da cultura, praticando os ensinamentos de Jesus, adorando a Deus, pregando o evangelho da graça e procurando minimizar o sofrimento do mundo. Esse povo já recebeu TUDO em Cristo e por isso, está mais disposto a dar do que a receber.

Essa atitude amorosa da Igreja é um poderoso testemunho ao mundo! Historicamente, como povo de Deus em Cristo, a Igreja é reconhecida pelo amor. Por isso, onde não existe amor genuíno, não existe, biblicamente, a Igreja.

Essas verdades, de alguma forma, inspiram você a uma reflexão honesta sobre a qualidade do seu cristianismo?

Você sente participante da missão de Cristo? Você sente prazer em servir e contribuir para levar outras pessoas à fé? Você é uma pessoa reconhecida pelo amor?
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Deus nos garante a salvação

  |  Pr. Olavo Feijó

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

As Escrituras nos revelam a autoridade com que Jesus nos garante: "Mas tenham coragem: Eu venci o mundo" (João 16:33). A Bíblia, então, não faz propaganda enganosa - com o mesmo realismo que ela usa para nos livrar de nossa ingenuidade espiritual, ela nos garante que "sem fé, é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6).

Fé não é a postura institucional, que se baseia na autoridade assumida pelos praticantes mais antigos dos sistemas religiosos da vida social. O autor da Carta aos Hebreus definiu assim a postura da fé: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus" (Hebreus 11:1-2). Então, pela nossa fé em Cristo, pelo Seu poder e através da Sua graça, venceremos todas as lutas e herdaremos a salvação eterna.