Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Cristo pode salvar os que creem Nele.

  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Nicodemos, um líder do povo judeu, foi à noite visitar Jesus, para perguntar-Lhe sobre a maneira de ir para o céu. A resposta do Cristo foi: "Deus amou o mundo tanto que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o Seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo... Os que vivem de acordo com a Verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus" (João 3:16-17).

A palavra reveladora de Jesus afirma: "Eu sou a Luz do mundo: quem Me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida" (João 8:12). Somos da Luz, pois seguimos a Cristo, por isso, nossa luz deve brilhar para que, através das nossas obras, o mundo veja Cristo e Ele seja glorificado.
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

As marcas da verdadeira igreja

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

A Igreja é diversa por natureza. Ao longo dos dois mil anos de cristianismo, o corpo de Cristo é dividido em diversas tradições que, embora divirjam em assuntos secundários, tem conduzido pecadores à cruz de Jesus Cristo pela proclamação do mesmo evangelho.

Contudo, ressaltamos que as Escrituras apresentam com clareza as marcas que compõe uma legítima igreja local. As marcas para conhecer a verdadeira igreja são estas: ela mantém a pura pregação do Evangelho, a pura administração dos sacramentos como Cristo os instituiu e o exercício da disciplina eclesiástica para castigar os pecados.

Esses aspectos podem parecer simples, mas uma análise cautelosa dos mesmos nos ajuda a entendermos as principais deformidades presentes no movimento evangélico brasileiro.