Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como Águias Voarão  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Falando em nome do Senhor, Isaías argumenta sobre a importância de dependermos do Senhor. Segundo o rumo natural das coisas, diz ele, “até os jovens se cansam”. Entretanto, “os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

A Bíblia quer que não sejamos fantasiosos nas nossas convicções. Por exemplo: é natural ficar cansado, quando gastamos nossa energia. É natural ficar exausto, quando não damos tempo ao repouso. Não importa nosso nível de saúde contra o próprio corpo e a própria alma, quando se envolvem “de corpo e alma”, sem descanso, no trabalho profissional. E, mesmo, no Reino.

Ao focalizar este tema, Isaías enfatiza a importância de recuperar nossa energia. Recuperar, não de qualquer jeito. Ou, segundo palpites humanos. O caminho é: “os que confiam no Senhor”. Levar a sério o Senhor, em nossa vida diária, é a fonte bíblica da renovação de nossas energias. E é, também, o indicador do nível do progresso cristão. Confiar no Senhor, dentro do grande contexto bíblico do que significa “confiar”, não somente renova forças. Esperar no Senhor aumenta a fibra de nossa musculatura física e espiritual. E, por isso, nos permite ir mais longe, subindo “com asas como águias”.