Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cri, por isso falei  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 4:13 - E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

Para reforçar o testemunho que estava dando aos Coríntios, Paulo cita o Salmo 116:...”Cri, por isso falei...” (II Coríntios 4:13).

Houve momentos na vida de Paulo muito semelhantes aos da vida do Salmista: perseguição, aflições, injustiças, morte dos queridos, cansaço... Nestas e em outras experiências, os dois se apegaram ao Senhor, choraram nos Seus braços, lutaram contra a incompreensão e as incertezas para, no tempo do Senhor, descobrir os caminhos divinos.

A conclusão dos dois é a mesma: enquanto não cremos que o Senhor tem o controle, apesar de todas as infelicidades que nos cercam, nossa reação natural é de depressão, incompreensão e revolta. Porque há horas em nossa vida em que todas as portas parecem fechadas, em que todas as nossas alegrias nos são tiradas, em que parece que o Senhor nos abandonou. Nessas horas, no meio da escuridão, porque não somos atrasados completamente, suspeitamos alguma presença do Senhor. E, quando nos agarramos nela, ela nos agarra em Seus braços e nossas experiências passadas de dependência e libertação começam a tomar conta de nós. A graça de Deus honra nossa pequenina fé e Ele nos ajuda a continuar com Ele.