Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Futuro Com Certeza  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:19 - Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

Dentre os vários conselhos que Timóteo deveria dar, Paulo enfatiza o tipo de orientação destinada aos cristãos ricos. A riqueza deles não foi considerada problema, mas sim o seu uso inadequado, sem envolver o bem-estar social. Para Paulo, aquele que recebeu o dom de ganhar dinheiro, deve também exercer o dom de investir naqueles que, apesar de trabalhar muito, não desenvolveram o dom de lucrar: “Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para o futuro: assim, alcançarão a verdadeira vida” (I Timóteo 6:19).

De acordo com o que há de pior, na tradição humana, aqueles que conseguiram muita riqueza desenvolveram uma atitude defensiva, que os obriga a proteger Seu dinheiro através de uma estratégia obsessiva e compulsiva de conquistar cada vez mais riqueza.

Administrar a capacidade de ganhar, de acordo com a Escritura, deve incluir a responsabilidade de compartilhar com os cidadãos sem a habilidade de multiplicar o próprio dinheiro. Porque, sem a produtividade da imensa maioria dos trabalhadores de menor renda, as grandes riquezas não existiriam. De acordo com Paulo, o único investimento de baixo risco é aquele que aposta no bem estar da sociedade.