Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mesmo Caído, Levantarei  |  Pr. Olavo Feijó

Miquéias 7:8 - O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.

A mensagem do Senhor, através do profeta Miquéias, é encorajadora: “Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha a luz” (Miquéias 7:8).

A nossa história de crentes é retratada, de maneiras as mais variadas, nas biografias e nos relatos e conceitos bíblicos. Assim, não há novidade quando Miquéias fala do crente que caiu. João, na sua primeira carta, afirma que, uma vez ou outra, o cristão dá uma resvalada e se estatela no chão. A experiência é deprimente, porque é real.

O Senhor, todavia, pelo escrito do profeta, garante que para o fiel genuíno, o cair é só o momento antes do levantar. A estrutura espiritual da vida cristã, que conta com a meditação bíblica e com a oração de comunhão com o Espírito, é toda ela organizada para levantar os cristãos que, eventualmente, caem. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Porque o Senhor é luz, Ele espanta as trevas das minhas quedas e machucados. É sempre uma pena, quando não nos beneficiamos do poder do Senhor em nos levantar.