Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais: Debaixo da Figueira
Pr. Olavo Feij&#-15437;
 Gotas Bíblicas
Debaixo da Figueira  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:48 - Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Natanael era, de fato, um homem sem falsidade. Por que então, ele “resolveu” aceitar Jesus como Messias assim, de repente? O texto sugere que sua mudança veio após uma declaração do Mestre: “Jesus respondeu – Eu te vi quando estavas debaixo da figueira, antes de Filipe te chamar” (João 1:48).

Quando Filipe, irmão de Natanael, aceitou Jesus como “o” Salvador, ficou tão entusiasmado que pensou que o mano iria, imediatamente, levantar a mão, ir à frente e ser batizado... Como isso não acontecera, Filipe não discutiu e, com bom senso espiritual, propôs que Natanael, se encontrasse com Jesus “de Nazaré” pessoalmente: “vem e vê”. Dez pontos para Filipe.

Natanael, debaixo de uma figueira, estava vivenciando coisas muito pessoais, que somente Ele e Deus sabiam. De repente, vem um homem estranho e assim, sem mais aquela, põe a mão na sua Ferida: “Eu te vi debaixo da figueira”. Natanael como nós costumamos reagir, quando o Senhor toca exatamente naquele nosso ponto, que protegemos como todo afinco. Resistimos o quanto podemos, fugimos da entrega tenazmente, até aquele ponto quando Ele nos surpreende “debaixo da figueira”, daquela figueira que é só nossa. Só que figueira que é só minha, também é de Cristo.