Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para Agradar a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

O autor da carta aos hebreus deixa bem claro: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).

As tradições religiosas têm estabelecido muitas maneiras de um fiel agradar ao Senhor. As mais antigas praticavam sacrifício de animais, no altar da divindade. Outras, impunham sacrifícios humanos. Desde a Idade Média, pregou-se o abafar dos desejos do corpo, como forma de agradar ao Senhor. Modernamente, tem estado popular a pregação que exige os bens materiais dos seguidores, como forma de deixar o Senhor alegre...

O Novo Testamento, ao analisar a revelação de Jesus Cristo, afirma que a maneira de agradar o Senhor é aceitá-lo pela fé. A fé não exige nada em troca: ela aceita o Senhor porque Ele é o Senhor. E porque Ele é soberano, nós nos submetemos a Ele, pela fé. Ainda pela fé, nós O obedecemos não por causa de medo, mas motivados pelo amor. Amor, aliás, que nós aprendemos com Ele, porque “Ele nos amou primeiro”. E se entregou a nós. Por isso, quando nos entregamos a Ele – ainda pela fé/amor – nós O agradamos. Quem ama gosta de agradar o ente amado.