Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que Queres Que Eu Faça?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 22:10 - Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.

Saulo de Tarso, no caminho de Damasco, encontra-se com Cristo Jesus. Depois de reconhecê-lo como tal, perguntou: “Assim, perguntei – Que queres que eu faça? Disse o Senhor – Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que deve fazer” (Atos 22:10).

Aumenta a tendência de achar que o encontro com Cristo deva constituir uma experiência mística, de contemplação. E que a vida cristã possa limitar-se ao exercício da adoração, com um tipo de louvor que se ocupa em proclamar, no templo, o tamanho, o poder e a majestade do Senhor.

Quando se encontrou com Cristo, Saulo fez duas perguntas: ”Quem és?” e “Que queres que eu faça?” Como Paulo, o convertido, o Apóstolo adorou ao Senhor, servindo-o. Trabalhando por Ele, com submissão e constante comunhão. Viver pela fé, em Paulo, em nada discorda do expressar a Fe pelas obras, em Tiago. E os dois aprenderam do mesmo Senhor, que disse: “Misericórdia quero e, não, sacrifícios”. “Fomos chamados para as boas obras”. Para dar testemunho, na vida diária. Para obedecer a Jesus, que nos mandou: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos céus”.