Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Tribunal de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 5:10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Todas as vezes que me pego a pensar nas coisas que Deus reservou para a Sua Igreja, meu coração palpita sem parar. De fato, a esperança do cristão é incomparável, e dentre as tais, encontra-se o dia em que todos nós iremos comparecer perante o tribunal de Cristo.

Quando ouvimos esta expressão, num primeiro momento chegamos a pensar: "Eu comparecer perante um tribunal?". Sim, a Igreja Fiel irá comparecer perante ele. E qual o propósito desta ocasião: julgar a cada um segundo as suas obras, não para confirmar a salvação, mas para entrega dos nossos galardões.

Isso me deixou muito feliz. Deus é profundamente justo. Pela graça de Cristo, Ele salvará a todos os que crêem em Seu Filho. E dentre estes, os que se comprometeram mais com Sua obra, com a evangelização dos perdidos e com a edificação da Igreja Cristã, Ele reservou uma recompensa celestial. O que é esta recompensa? Só saberemos de fato quando estivermos lá!

Portanto, seja fiel! Trabalhe incansavelmente para o Pai e permita que Ele use sua vida para transformar a de muitos!

Deus te abençoe!