Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus É Por Nós  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:31 - ¶ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Depois de confrontar os perigos e as maldades que o Inimigo organiza contra os salvos por Cristo, Paulo pergunta triunfantemente: “Se Deus é por nós, que será contra nós?” (Romanos 8:31).

Para alguns crentes, a resposta é super clara. Quem será contra nós? Todo mundo, todas as coisas, afinal de contas, para que honestamente segue a Cristo, o que não falta é perseguição, é contrariedade, é injustiça organizada. A tal ponto a coisa é ruim e cansativa, que chegamos, às vezes, a desanimar.

Só que a pergunta inicial do texto é algo poderoso: “Deus é por nós”. A pergunta do texto deve ser, na realidade, o nosso contexto. É essencial que aceitemos, em nossa vida prática, que quem manda no mundo é o Senhor. E este Senhor, que manda no mundo, é o poder que nos protege. Ele nos protege mesmo que nós não o saibamos, mesmo que o Inimigo trapaceie. Ele nos protege, apesar de nós mesmos, apesar de nossa ignorância, apesar de nossa fé tão pequena. O mundo, de fato, nos aborrece, como previu o Mestre. Mas é essencial nunca esquecer, nunca, nunca, que “Deus é por nós”.