Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Minha Casa Não É Digna de Ti  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:8 - E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

Intercedendo por seu servo, muito enfermo, o centurião sugeriu que Jesus o curasse mesmo de longe: “Respondeu o centurião – Senhor, minha casa não é digna de Ti” (Mateus 8:8).

A idéia de que não somos dignos de Cristo é chover no molhado. Mas ainda existem alguns cristãos que estão presos aos seus sentimentos de dignidade. E que, até, fogem de uma intimidade maior com o Senhor, sob a desculpa de que, na nossa imperfeição não merecemos a presença e as bênçãos do Senhor.

Quando, entretanto, acreditamos como o fez o centurião, que o poder de Jesus pode curar e abençoar minha casa e o que quer que esteja nela, esta fé é elogiada pelo Senhor. O inimigo quer que acreditemos que, por causa do nosso pecado, não merecemos a bênção do Senhor. Quanto a Jesus, Ele quer que entreguemos a Ele nossas indignidades e, humildemente, aceitemos dentro de nós Sua graça purificadora. De fato, minha casa não é digna: é a graça de Cristo que faz da minha casa templo Dele.