Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Se liberte da cumbuca...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Filipenses 2:6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Você sabe como os caçadores fazem para capturar algumas espécies de micos na selva amazônica? Eles colocam um docinho dentro de uma cumbuca e a deixam solta nas árvores. A mão do macaco passa pelo buraco da cumbuca, mas quando ele pega o doce e fecha o punho, ele já não é mais capaz de se voltar daquele objeto. Obstinado pelo doce, ele fica preso e acaba rapidamente capturado.

Esta obstinação ocorre com a gente também. Quantas vezes não nos apegamos com coisas sem nenhum valor, a ponto de morrermos por conta disso. Pode ser um cargo na igreja, uma carreira doentia, um relacionamento instável. Mesmo sabendo que a liberdade reside em soltar, nós ficamos agarrados, torcendo para que um suposto milagre resolva a situação. Mas esse milagre querido, não acontecerá!

Veja Jesus. Sendo Deus, Ele abriu mão de Sua glória, pois sabia que este sacrifício resultaria em salvação para todos nós. Ele não teve como tão precioso sua própria condição divina, e decidiu esvaziar-se de sua divindade para se fazer um de nós e nos conceder a Sua graça salvífica. Ele abriu a mão, e viu o plano de Deus se cumprir.

Solte aquilo que lhe prende! Abra suas mãos! E Deus lhe dará vitória!

Sucesso!