Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Em Tudo Dai Graças  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Escrevendo aos crentes de Tessalônica, Paulo termina sua carta dando instruções específicas. Uma delas diz: "Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de deus para conosco, em Cristo Jesus." ( I Tessalonicenses 5:18 )

Há recomendações bíblicas que, às vezes, nos perguntamos se elas são para valer. Por exemplo, a gratidão, o reconhecimento. Ela brota naturalmente, quando as coisas vão bem, e as pessoas nos ajudam. "Pessoas normais, porém, não ficam felizes e agradecidas, quando são prejudicadas e as coisas vão mal".

Paulo Sabia disso muito bem. Ele sabia que nós, entregues a nós mesmos, diante de eventos ruins e experiências negativas, não temos a tendência de agradecer. Por essa razão, ele acrescenta: "é a vontade de Deus para conosco, em Cristo Jesus". Somente em Cristo Jesus conseguimos mudar nossa percepção espiritual da vida. Somente em Cristo Jesus conseguimos reconhecer a providência divina, em meio à calamidade. Em tudo dai graças somente acontece quando ficamos ancorados na graça do Senhor.