Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não podemos servir a dois senhores!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Se você, como eu, trabalha com diversos diretores, deve sentir-se intimidade na execução dos seus trabalhos. Já tive experiência de fazer um trabalho agradando um diretor, e ter que refazer todinho a pedido de outro, e vice-versa. Não é boa essa experiência, tenha certeza.

As vezes, podemos ficar divididos em nossa adoração a Deus. A Bíblia afirma que há um só Deus (Dt 6.4), e que este Senhor não divide sua glória com ninguém (Is 42.8). É por isso que nós, cristãos, não temos imagens em nossos lares e não reverenciamos nenhum outro além do Senhor, mesmo entre os apóstolos e os heróis e heroínas da fé. Eles aguardam a ressurreição e nada podem fazer por nós.

Jesus ensinou que não podemos servir dois senhores. Quem pode ser senhor em nossa vida? No contexto imediato do versículo, o dinheiro é considerado o outro senhor. Mas, na vida prática, muitas coisas podem querer ocupar nosso coração: nossos sonhos pessoais, nossa vaidade, as coisas do mundo, uma pessoa a quem devotamos respeito, e muitos outros ‘senhores’ que procuram roubar nossa visão espiritual.

Queridos, estejamos com o coração consagrado unicamente a Deus. Confiemos unicamente na graça de Cristo Jesus. Dependamos unicamente da unção do Espírito Santo. Façamos de Deus o centro de nossas vidas, e jamais ficaremos desolados! Chega de ter vários chefes! Basta a sua vida a benção do Senhor!

Deus te abençoe!