Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nós e Mordecai No Reino de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Ester 10:3 - Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência.

Mordecai, tio e mentor espiritual da rainha Ester, sempre revelou confiança no poder da providência divina. E sempre, também, foi fiel à sua consciência e aos seus deveres com Jeová. “O judeu Mordecai ocupou a mais alta posição do reino, logo abaixo do rei Xerxes. Mordecai era admirado e estimado por todos os judeus. Ele fez tudo o que pode pelo bem estar do seu povo e pelo progresso da sua raça.” (Ester 10:3).

O livro de Ester é a história épica de dois heróis da fé. De um lado, uma linda jovem que virou rainha. E que arriscou a própria vida, para a salvação dos seus compatriotas judeus. Do outro lado, um experiente seguidor do Senhor Jeová, que chegou a ser o maior conselheiro do rei Xerxes.

Mordecai é um exemplo para os cristãos de hoje. Em função da sua sabedoria e da sua capacidade pessoal, passou a desempenhar importante cargo político. Só que a fama e o poder não ofuscaram sua postura de servo do Deus Jeová. Mordecai foi sempre consciente do seu papel no Reino de Deus. Como deveríamos ser, nós outros, na vida social, econômica e política do nosso País. Que se diga de nós, o que se disse de Mordecai: “Ele fez tudo o que pode pelo bem estar do seu povo”.