Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Preocupados Sem Razão  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 12:26 - Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?

Jesus nos ensina que nem sempre nos preocupamos com as coisas certas: “Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim pequena, porque se preocupam com as outras.” (Lucas 12:26).

O Mestre não quis nos dizer que poderemos viver sem comer. Também não quis afirmar que usar roupa é coisa sem importância. Sua ênfase é colocar nossas preocupações nas devidas proporções. Por isso, Ele diz que “mais vale a vida do que a comida” e nos alerta: “o corpo é mais importante do que as roupas”. Com que, então, poderemos nos ocupar?

Alguém disse, certa vez: “Eu trabalho, como se tudo dependesse de mim e eu oro, como se tudo dependesse de Deus”. No ensino de Jesus, a ênfase a ser descoberta é sobre a soberana providência divina. E, também, sobre nossa necessidade essencial de viver pela fé. Pela fé, conseguimos descansar sobre a saúde do nosso corpo, sobre a origem do nosso sustento, sobre a garantia do nosso futuro. É evidente que, como cristãos, temos o direito de nos preocuparmos com tudo isso. Só que, nos lembra Jesus, tanta preocupação não vai resolver nada. De vez em quando, em oração, lembremo-nos do responsável pelas aves do céu e pelas flores do campo.