Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Seres Humanos Não revelam  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 16:17 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Em resposta à pergunta de Jesus, Pedro exclama – “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. A declaração foi tão profundamente verdadeira que “Jesus afirmou – Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada por nenhum ser humano, mas veio diretamente do Meu Pai, que está no céu.” (Mateus 16:17).

A Bíblia não foi escrita para ser apenas mais um livro, na coleção dos escritos religiosos humanos. Desde o primeiro versículo, a Bíblia diz – “no princípio, Deus”. Através dos séculos, os profetas bíblicos repetiram – “assim diz o Senhor”. Não encontramos, nos escritores bíblicos, a preocupação de apresentar verdades agradáveis e de simples compreensão.

Neste contexto, fica mais fácil entender porque muitas igrejas estão atraindo multidões. Seus pregadores facilitaram a mensagem, transformando-a em campanhas humanas de marketing religioso. A transcendência da pregação de Jesus causaria escândalo, nos tais templos. Aquilo de que nossa alma precisa, porém, é a verdade revelada pelo Pai. É a verdade que, quando a aceitamos, nos tornamos filhos adotivos do mesmo Pai. Não precisamos da Bíblia, daquela revelação que nos veio diretamente do Pai, pela mediação do Filho Jesus.