Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Viver Sem Temores  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

O medo nos limita. O medo nos rouba a espontaneidade e a liberdade de movimentos. Daí a importância da experiência do salmista: “Busquei ao Senhor e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores.” (Salmo 34:4).

Só um inocente ou desinformado nos garantiria que, neste mundo, é possível viver sem medo. Quanto maior nossa experiência de vida, maior também fica nossa lista de medos e causas de medos. O grande problema é ser vencido pelo medo. O grande perigo é perder até a alegria de viver, por causa do medo de, um dia, vir a perder tudo. As pessoas sensatas, porém, aprenderam a viver com mais segurança e planejamento, depois que aprenderam as lições do medo.

O rei Davi foi campeão do medo. Ele viveu um número imenso de ciladas, traições, ataques, guerras, injustiças. Uma após outra, ele tentou experimentar os melhores modos de não ser vencido pelo medo. Sua busca tentou várias maneiras: sacrifícios religiosos, amizades, exércitos, família... O caminho que deu certo foi revelado por ele: “Busquei ao Senhor”. Só busca o Senhor, entretanto, aquele que aprendeu a amar a Deus. Que não teme abrir o coração e a consciência, para despejar aos pés do Senhor todos os perigos que atacam, todas as injustiças sofridas, todas as maldades que machucam. Quando se busca ao Senhor desta maneira, Ele responde. Talvez seja importante salientar que o Senhor nos permite ter tribulações. Mesmo com as provações, porém, sempre que O buscamos, Ele nos livra dos temores.