Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais: Um ao Outro Ajudou
Pr. Olavo Feij&#-15437;
 Gotas Bíblicas
Um ao Outro Ajudou  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 41:6 - Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.

No Capítulo 41 do seu livro, Isaías escreve sobre as revelações do Senhor quanto à Sua soberania e o cumprimento de Suas promessas de reconstrução. Em meio às descrições, aparece um texto curioso: “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te” (Isaías 41:6).

Em seu discurso de previsão da restauração do Seu povo, o Senhor deixa bem claro que a obra é Sua, até aos mínimos detalhes. O planejamento é Dele, bem como Seu é o poder e a supervisão da Sua providência. Eis senão quando, um parágrafo é inserido, obviamente fazendo referência à participação ativa do Seu povo.

Por inspiração divina, os filhos de Deus constatam a operação do Senhor, olham depois para si mesmos e assumem o papel de colaboradores de Deus Neste ponto, “um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te”. Somos corpo de Cristo. Paulo enfatiza a interdependência dos vários órgãos do corpo. Não importa quão diferentes sejam entre si – eles têm que trabalhar em cooperação. Vivemos na dispensação da graça divina, quando “grandes coisas faz o Senhor por nós”. O separatismo e a competição entre os cristãos não é obra do Espírito. “Um ao outro ajudou”.