Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais: Não Sou Filho de Profeta
Pr. Olavo Feij&#-15437;
 Gotas Bíblicas
Não Sou Filho de Profeta  |  Pr. Olavo Feijó

1 Crônicas 7:14 - Os filhos de Manassés: Asriel, que a mulher de Gileade gerou (porém a sua concubina, a síria, gerou a Maquir, pai de Gileade;

Quando o Senhor convocou Amós para profetizar em nome do Altíssimo, a reação foi de estranheza: “Não sou profeta, nem filho de profeta “(Amós 7:14). Ele trabalhou no agro-negócio. Para ele, religião era para os profissionais. Entretanto, depois que o Senhor explicou o que era vocação e que profeta é todo aquele que anuncia as revelações divinas, Amós acertou o chamado e desempenhou um grande ministério.

A estranheza de Amós não deve acontecer apenas com Amós, ele deve ser nossa também. Meu negócio é ser caixa de banco. Meu negócio é costurar para fora. Meu negócio é ser diretor de uma grande empresa. Em outras palavras, não sou pastor, nem filho de pastor. Se me colocarem em um púlpito, vai ser um vexame.

Por que, então, o Senhor continua insistindo para que eu dê testemunho daquilo que Cristo fez e está fazendo por mim?

Exatamente por isso mesmo: profeta não é um profissional da religião. Profeta é um crente, como eu e você, que foi chamado para “pregar no deserto”. Entregue ao Senhor, no seu trabalho, o Amós que está dentro de você?