Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Anotações em Atos 1 - Esperar a Promessa  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 1:4 - E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.

Uma palavra encantadora neste versículo é “esperar a promessa” (Sl 40). Tenho a certeza de que Jesus sabe o quanto somos apressados. Mas o Mestre precisava ensinar os apóstolos a depender dEle, e jamais aceitar a tentação de depender da sabedoria humana ou da experiência.

Após o Salvador voltar aos céus (At 1.9), seus discípulos aguardaram por dez longos dias, orando e se mantendo unidos em comunhão (At 1.14), até que o Espírito Santo os enchesse de poder espiritual (At 2.1-4). Neste período, eles não pregaram o evangelho e não operaram nenhum sinal.

Esta é a regra do Novo Testamento. Precisamos nos ocupar na oração até recebermos capacitação para efetuarmos cada tarefa que Deus nos confiar (1 Ts 5.17). Não aceite fazer nada para Jesus que não seja preparado com intensa oração. Quem ora trabalha menos, e melhor, sem se esquecer que sem Cristo, nada podemos fazer (Jo 15.5).

Deus te abençoe!