Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Perseguidos Por Causa Da Justiça  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Uma das bem-aventuranças do Sermão do Monte prega: “Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:10).

Houve um tempo, em nossa terra, quando os evangélicos eram perseguidos, porque davam testemunho de Jesus. Não era raro crentes serem injustiçados, prejudicados, simplesmente porque davam testemunho Jesus. Não era raro crentes serem injustiçados, prejudicados, simplesmente porque agiam corretamente e não pactuavam com a corrupção da sociedade. Ser evangélico, hoje, já não significa nenhuma ameaça ao comportamento imoral e desonesto.

A história do cristianismo apresenta uma lista respeitável de injustiçados, de mártires, que sofreram perseguição pelo amor de Jesus. Como disse um historiador, o sangue dos mártires é a serva do crescimento dos seguidores de Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo nos diz que devemos ficar preocupados, quando a maioria das pessoas mundanas ficar nos elogiando. Isto é um mau sinal – isto significa que nos esquecemos de trabalhar para o Reino de Deus. No meio das maldades do mundo, sempre haverá alguém perseguindo alguém. No caso dos cristãos, se formos perseguidos por causa da justiça, então estaremos dando testemunho do Cristo.