Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos dá Vitória  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Na vida, aquilo que é absolutamente certo de acontecer é a morte. No seu capítulo profundo sobre a ressurreição, o Apóstolo Paulo afirma que nossa vitória sobre a morte é garantida pela ressurreição de Cristo: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15:57).

Somos cercados por um mundo de morte. Morte moral. Morte ecológica. Morte social. Morte espiritual. As instituições vêm morrendo. Por todos os lados morre a dignidade humana. Paulo atribui toda essa decadência à separação de Deus – ao pecado. “O salário do pecado é a morte”.

Jesus Cristo disse que veio ao mundo para nos dar vida... e “vida com abundância”. Cercados pela morte produzida pelo pecado, nossa única salvação é a morte/ressurreição de Jesus Cristo. Para que os planos de Deus se cumpram a morte de Jesus foi necessária e a ressurreição de Cristo foi essencial. Na ressurreição vemos revelado o desígnio da criação: produzir, para a felicidade, “filhos de Deus” – “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo”. No momento que deixamos o amor e o poder de Cristo penetrar a nossa personalidade, neste momento fomos libertados da morte, para viver uma vida espiritualmente triunfante. Vale a pena, neste mundo, viver em Cristo – é Ele quem nos dá vitória.