Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor não nega o que é bom  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 84:11 - Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

O Salmista é categórico, afirmando que o Senhor nunca nega aquilo que é bom àqueles que O amam, “que andam na retidão”. “O Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Salmo 84:11).

Ainda que pareça um raciocínio muito simplista, ele tem base na lógica. Se partimos do princípio de que Deus é amor e é justiça, a única conclusão possível é: portanto, todas as opções do Senhor só podem ser amoráveis e justas. O grande problema, que nada tem de lógico, reside na mente do Senhor: nem sempre as nossas avaliações humanas batem com os desígnios do Senhor.

É baseado nisto que muitos crentes se queixam, quando enfrentam provações. Para eles, provação é coisa ruim – logo, não pode vir do Senhor. Contrariamente a esta conclusão, a Bíblia diz que Deus “disciplina Seus filhos, a quem ama”. A disciplina, na hora em que acontece, pode até causar reação negativa. Quando, porém, ela é feita com amor, redonda em bênção. Depois, então, de dizer tudo isso, voltamos à declaração do Salmista: o Senhor “não negará bem algum” aos que O amam. Tudo isso concorda com o que Paulo escreveu aos Romanos: “todas as coisas contribuem... para o bem daqueles que amam a Deus”.