Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor Que Se Inclina  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 40:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Um dos Salmos mais belos e profundos sobre o cuidado do Senhor para conosco começa descrevendo a solicitude divina: Texto – “Esperei com paciência no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1).

Todos nós já experimentamos situações críticas em nossa vida. Tão críticas, algumas vezes, até nos fazendo chegar ao ponto de achar que o Senhor tem mais o que fazer, do que ficar prestando atenção às nossas dificuldades e às nossas queixas. O tempo de resposta do Senhor é tão diferente do nosso que não nos parece absurdo concluir que Ele não nos ouviu.

Davi experimentou todo tipo de injustiças, de traições, de dificuldades: basta ler seus salmos, para ver que sua lista de sofrimentos foi enorme. Entretanto, mesmo falando de suas mágoas, Davi faz questão, no mesmo contexto, de descrever as respostas e as libertações do Senhor. No Salmo 40, Davi chega a detalhes: o Senhor, diz ele, não somente nos ouve, mas Ele nos ouve com solicitude e carinho. “Ele se inclinou para mim”. O Senhor não é distante. Nem burocrático. Ele é o Senhor que se inclina.