Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais: Não Andam Segundo A Carne
Pr. Olavo Feij&#-15437;
 Gotas Bíblicas
Não Andam Segundo A Carne  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:1 - ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

De acordo com Paulo, há duas maneiras de viver: segundo a “carne” ou segundo o “espírito”. “Portanto, agora nenhuma condenação há par os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:1).

Na doutrina bíblica, “carne” não é a mesma coisa que “corpo”. O ser humano, de acordo com a Bíblia, é uma personalidade complexa e integrada. Ele é um conjunto organizado de corpo e alma. Quando a pessoa humana escolhe viver de acordo com o Espírito Divino, ela vive “segundo o espírito”. Quando a pessoa humana escolhe viver contrariamente ao Espírito Divino, ela vive “segundo a carne”.

A diferença entre estes dois estilos de vida é Cristo Jesus. Estar “em Cristo” é o mesmo que aceitar Sua soberania na própria vida, tanto física, quanto espiritual. Isto não quer dizer negar as necessidades legítimas do corpo. Estar “em Cristo” significa aceitar a disciplina e o senhorio de Jesus, na expressão das necessidades legítimas do corpo. Ser cristão, portanto, é estar “em Cristo” e, consequentemente, é viver “segundo o espírito”. Viver segundo a carne é o oposto de ser cristão. É o mesmo que negar a eficácia do poder de Cristo. Paulo afirma “fostes chamados para a liberdade”. A “verdade” que liberta é Cristo.