Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Contentamento na Piedade  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:6 - ¶ Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Se nossos exercícios espirituais tiverem a motivação certa, produzirão resultados certos. Em outras palavras, é isto que nos diz Paulo: “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro” (I Timóteo 6:6)

Quando olhamos para dentro de nós mesmos, com qual motivação praticamos nossos atos religiosos? Tradição? Medo? Interesses meramente materiais? Muitos fariseus oravam nas esquinas, para serem elogiados pelas pessoas. Jesus disse: “Já receberam seu galardão”. Com isso, Ele quis dizer que nossa vida preciosa nunca é melhor do que a motivação com que a praticamos.

Paulo fala de “piedade com contentamento”. Quando praticamos exercícios espirituais com contentamento, a coisa é feita com alegria, com bem estar, com satisfação. A oração com contentamento aplaca nossas ansiedades. A leitura da Bíblia com contentamento abre janelas de conhecimento do Senhor e nos dá o desejo de continuar estudando. A Bíblia e a oração “matam nossa fome espiritual” quando acontecem com o contentamento. A isso, o Apóstolo diz que produz “grande fonte de lucro”. Lucro espiritual. Lucro para o fortalecimento da vida diária. É a piedade com contentamento.