Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Tempo que se Chama “Hoje”  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 3:13 - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

A batalha espiritual em que estão envolvidos os cristãos tem data marcada : “ hoje”. É o que dia o autor dos Hebreus : “...encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje” (Hebreus 3:13).

É interessante notar que o Senhor eterno, ao marcar datas para os seus seguidores fieis, quase sempre usa o tempo “hoje”. Provavelmente porque nós outros, ao enfrentar o problema da nossa responsabilidade espiritual, ou arranjamos desculpas do passado ou desconversamos deixando para amanhã.

Reconhecer agora nossas faltas e pedir daqui a pouco nosso perdão são coisas pesadas e difíceis, que procuramos deixar para depois de amanhã. Hoje é um dia realista, que exige decisão, coração aberto, entrar de cabeça.

A Bíblia sabe bem porque nos alerta : “hoje.. não endureçam o coração”. O convite franco das Escrituras é “hoje é o dia aceitável” do Senhor. Hoje, aqui, agora – eis o ponto de encontro entre a eternidade e o tempo. Nossa comunhão com o Senhor é para acontecer durante o tempo que se chama ”hoje”.