Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma vida Frutífera, Salmo 1.3  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 1:3 - Issacar, Zebulom, e Benjamim;

Nós nunca vivemos num tempo onde tantas pessoas sentem-se frustradas e fracassadas. A sociedade firmou valores tão desprezíveis, ensinando que sucesso é comprar tudo o que se deseja; nunca errar; experimentar toda sorte de coisas que o mundo pode oferecer. Isso tem feito muitas pessoas que deveriam agradecer a Deus pela vida que têm se sentirem derrotadas. Mas você de modo algum é fracassado!

A Bíblia nos promete, neste versículo que separei para o devocional, que Deus tem reservado um propósito muito especial para você. Nada que o Senhor criou foi feito sem uma função definida e você mesmo, ainda que se sinta pequeno, está perfeitamente encaixado no projeto de Deus. Muitas vezes você sente dentro de você uma angústia tão intensa por não conseguir ir avante com as suas realizações, mas o Senhor reservou essa palavra para encorajá-lo a exercitar sua fé e ir além! Se você tem se afastado da injustiça e tem procurado encontrar seu prazer na lei de Deus, sobre sua vida repousa diversas promessas, as quais eu descrevo a seguir:

Primeiro, será como uma árvore plantada à beira de águas correntes. Você nunca verá uma árvore se secar a beira de um rio, uma vez que suas raízes permanecessem sempre hidratadas. Deus tem feito o mesmo você: você foi plantado pelo Espírito Santo no corpo de Cristo (1 Co 12.13), de onde fluem rios de graça e de virtude. Jamais você murchará na sua comunhão com Deus.

Você também dará fruto no tempo certo! Através da palavra vivificada pelo Espírito Santo, sua vida frutificará em todos os aspectos: você amará mais; será mais humilde. Terá mais facilidades para perdoar (mesmo aquela pessoa que recentemente te feriu tanto). Para cada situação difícil, o Espírito Santo está ministrando no seu coração que haverá o fruto certo (Gl 5.22)!

As suas folhas não murcharão. Qual é a utilidade das folhas em uma árvore? Primeiramente, oferecer abrigo a quem precisa de uma sombra. Você jamais ficará sem forças para abrigar as pessoas em Cristo Jesus! Elas também formam a aparência e a identidade da árvore. Jamais você perderá sua identidade cristã! Por fim, através das suas folhas, a árvore realiza o processo de fotossíntese, produzindo recursos para si. O O Espírito Santo está lhe ministrando que enquanto você permanecer separado do mundo e na palavra, sempre haverá alimento espiritual, através de Cristo, para você (Jo 6.35).

Para concluir, tudo o que você fizer prosperará. Aleluia, que promessa bendita! Você já viveu tanta frustração ao ver a obra das suas mãos não prosperar. Eu declaro por fé, em nome de Jesus Cristo, que este tempo se acabou em sua vida. Siga o conselho da Palavra para você: ande com justiça e se firme na palavra de Cristo! Nunca mais um projeto pessoal será impedido de prosperar. Você verá a benção do Senhor em tudo o que puser as mãos.

Acredite querido, você é projeto de Deus. E Deus não tem projetos frustrados! Deus te abençoe!