Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Desperdício Da Imaturidade  |  Pr. Olavo Feijó

2 Samuel 18:29 - Então disse o rei: Vai bem com o jovem, com Absalão? E disse Aimaás: Vi um grande alvoroço, quando Joabe mandou o servo do rei, e a mim teu servo; porém não sei o que era.

Quando Absalão morreu, durante a revolução contra seu pai Davi, Joabe escolheu o mensageiro mais experiente e amadurecido para levar a má notícia ao rei. Aimaás, apesar de ser ainda inexperiente, insistiu em correr até o palácio. Chegou primeiro, mas chegou sem notícia: “Aimaás respondeu – Vi que houve grande confusão quando Joabe, o servo do rei, ia enviar teu servo, mas não sei o que aconteceu” (II Samuel 18:29).

Ser mensageiro do rei exigia, pelo menos, duas qualidades: primeiro Ele tinha que ser forte e veloz. A qualidade mais importante, porém, era de dar as notícias de um modo equilibrado e amadurecido. Principalmente quando as notícias não eram boas ou agradáveis. Amadurecimento não vem da força física, mas da força espiritual.

Jesus nos convocou para ser Seus mensageiros. Alguns de nós ficamos entusiasmados com a oportunidade de dar notícias e investimos muita energia nas várias técnicas da comunicação. Aprendemos a definir bem os conceitos, a usar boas ilustrações, a cuidar da impostação da voz e nos especializamos no uso do datashow. O problema, porém, reside no conteúdo espiritual de nossa comunicação. Paulo disse que, sem amor, nossa mensagem nada mais é do que “o sino que ressoa ou o prato que retine”. Sons até bonitos e fortes, mas sem impacto interior, pela ausência do conteúdo do Espírito. Com Aimaás, aprendemos que a imaturidade leva ao desperdício espiritual.