Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não é um direito: é uma dádiva  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Na carta que escreveu aos Efésios sobre a salvação espiritual, Paulo nos revela: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dados por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês, portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la" (Efésios 2:8-9).

Se os seres humanos, com humildade, tivessem aceitado o fato de não serem autossuficientes, o pecado de desprezar a dádiva divina não teria acontecido. O episódio da "Torre de Babel" constitui uma das demonstrações do orgulho humano, na sua postura de rejeitar a ajuda divina. No Seu diálogo com Nicodemos, Jesus explicitou o caminho da vida eterna com o Senhor: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mando o Seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo" (João 3:16-17).

Nossa salvação é fruto da graça divina. Ela é uma dádiva. Além de nos aprofundarmos no conhecimento do Senhor, investindo no relacionamento com Ele, cabe a nós, também, proclamar ao mundo a dádiva da salvação.