Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Oração Pelos Governantes  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 2:1 - ¶ Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Escrevendo sobre as posturas dos cristãos, no que se refere aos que estão em posição de governo, Paulo é taxativo: “... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” (I Timóteo 2:1,2).

Quando Paulo escreveu, por inspiração divina, a recomendação acima, estava vivendo a ditadura dos imperadores romanos. Eles eram despóticos, desumanos e perseguidores do cristianismo. A seita dos zelotes não aceitaria o conselho do Apóstolo. Porque, para os “zeladores”, extremistas, romano bom era o romano morto.

Por mais difícil de engolir o ensino bíblico, entretanto, ele é o que a Bíblia nos ensina. Gostemos ou não do presidente, nossa missão é a de orar por ele. A revolução armada, para depor governantes despóticos, não tem apoio nem dos apóstolos, nem de Cristo. A revolução cristã é muito mais poderosa. É a revolução do temor a Deus e da oração. Da oração pelos governantes.