Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Os critérios para nossa filiação!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Assista essa pregação aqui ==> www.cutt.ly/X6yWtld

Como lemos na Escritura, os filhos adotivos de Deus são pecadores que foram gerados de novo pelo poder da Palavra agindo em seus corações. A vida eterna e a adoção de filhos são dons da graça de Deus que nos são concedidos mediante a morte de Jesus Cristo e comunicados ao nosso coração pela obra irresistível do Espírito Santo.

Por isso, o primeiro critério para sermos adotados na família divina é termos vivenciado o novo nascimento. O novo nascimento, ou regeneração, é a obra do Espírito Santo que injeta vida espiritual dentro de nós, nos fazendo renascer em Cristo Jesus.

Quando o novo nascimento acontece, nossos olhos espirituais são abertos para a verdade e o nosso coração é atraído para a vontade de Deus. Onde antes havia amor pelo pecado, agora existe desejo de glorificar a Deus.

O novo nascimento acontece antes da conversão. Primeiro Deus nos faz nascer de novo para então podermos responder com fé ao chamado do evangelho! Este é o segundo critério para sermos parte da família divina: recebermos a Cristo como Senhor e Salvador.

O terceiro e último critério: reconhecemos que somos filhos de Deus somente por causa da fé em Jesus. Foi a obra dEle e não as minhas obras que tornou possível a filiação.