Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os bons pensamentos e a saúde  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Pensamentos positivos promovem a saúde. Por isso, o autor do livro dos Provérbios recomenda: "Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos" (Provérbios 4:23).

O apóstolo Paulo, escrevendo aos Colossenses, declara: "Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado, ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da Terra... Cristo é a verdadeira vida de vocês e quando Ele aparecer, vocês aparecerão com Ele e tomarão parte na Sua glória" (Colossenses 3:1-4).

"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras, como com as minhas ações. E o Deus, que nos dá a paz, estará com vocês" (Filipenses 4:8-9). Se pedirmos e buscarmos ao Senhor de coração, Seu Espírito nos purifica os pensamentos.