Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ser semelhante ou ser igual?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Como era o universo, quando aconteceu o processo de sua criação: Resposta a esta pergunta nós encontramos no primeiro versículo do primeiro capítulo do Livro de Gênesis: "No começo, Deus criou os céus e a Terra. A Terra era um vazio, sem nenhum ser vivente e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar e o Espírito de Deus se movia por cima da água" (Gênesis 1:1-2).

Após todas as fases da criação dos céus e da Terra, o Senhor achou por bem estabelecer uma entidade com a capacidade de administrar o mundo, obedecendo os princípios da soberania Divina. "Agora, vamos fazer os seres humanos, que serão como Nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e sobre os animais que se arrastam pelo chão. Assim, Deus criou os seres humanos, Ele os criou parecidos com Deus" (Gênesis 1:26-27).

Quando aprendemos a respeitar a semelhança de Deus, traço com que o Senhor nos criou, começamos a entender e a viver a vocação com que Deus nos chamou para anunciar o Evangelho do Cristo.