Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A advertência de abandonar o evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 6:4 - Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.

Apoie a plantação de uma igreja local! Saiba como!

www.apoia.se/igrejapentecostalreformada

A última advertência a respeito do evangelho é o risco de abandoná-lo. Todos nós reconhecemos a quantidade imensa de pessoas que começaram conosco e hoje não seguem mais as pisadas do Mestre. É um cenário triste e desolador.

Há entre os que se afastaram do evangelho e da comunidade cristã três grupos distintos de pessoas, os quais enumero abaixo:

1. Há pecadores eleitos que se afastaram por fraqueza da carne. Deus os trará de volta no tempo oportuno.

2. Há aqueles que se afastaram porque ainda não tiveram uma experiência genuína de conversão, o que pode acontecer se Deus graciosamente os chamar.

3. E há também aqueles que andaram com o povo de Deus e não apenas se afastaram, mas apostataram da fé.

A apostasia é um risco real. A apostasia é um problema diferente de seguir "outro evangelho". Aqueles que seguem "outro evangelho" estão vivendo no erro doutrinário, precisam se arrepender dele, mas ainda conservam no coração sentimentos e aspirações religiosas. A apostasia, contudo, é a negação do evangelho e do próprio Deus.

A apostasia pode se tornar o resultado desastroso daqueles que caminham nas comunidades cristãs sem terem tido uma verdadeira experiência de conversão. São pessoas que fizeram parte da igreja local mas nunca fizeram parte do Corpo de Cristo.

Cada membro de uma comunidade cristã deve avaliar sinceramente se já experimentou a conversão. Podemos ser membros de igrejas locais sem sermos membros do corpo de Cristo.