Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A advertência por seguir outro evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Apoie a plantação de uma igreja local! Saiba como!

www.apoia.se/igrejapentecostalreformada

Uma das advertências, como vimos, é a de não crermos no evangelho. Mas existe outra, que é bastante perigosa: seguirmos um "outro evangelho". Paulo alerta sobre esse risco escrevendo aos Gálatas. O assunto é tão sério que Paulo dedicou toda a epístola aos Gálatas para tratar do tema. Colossenses e Judas também são epístolas escritas com a mesma finalidade.

Como aprendemos nas reflexões anteriores, o evangelho é a boa notícia da presença histórica de Deus em nosso mundo e a doutrina derivada da obra realizada por Jesus. Desde os primórdios da igreja, Satanás tentou perverter de todos os modos essa boa notícia de salvação. Por toda a história, movimentos contraditórios e falsas doutrinas surgiram no meio do povo cristão, tentando macular a pureza de nossa doutrina. O conselho de Paulo é autoritativo, é Palavra de Deus e muito atual: se alguém anuncia outro evangelho, que esse seja anátema.

A palavra 'anátema' significa "amaldiçoado". Qualquer comunidade cristã que deixa o 'evangelho bíblico' para seguir 'outros evangelhos' coloca-se em oposição ao Espírito de Cristo e ao próprio Deus. Comunidades que subsittuem o evangelho por outras mensagens são biblicamente reconhecidas como amaldiçoadas.